sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lobo - O maioral!

O LOBO É O CARA!!!

Quem era adolescente no início da década de noventa, conheceu o Lobo, “O Maioral”, um herói de segunda linha da DC COMICS, que fazia participações como vilão nas HQ´s da Liga da Justiça.


Tal era a popularidade do personagem que este ganhou uma revista própria. Ainda na liga da Justiça o Lobo ganhou feições de herói, mas o mais memorável era a rixa com Guy Gardner, o lanterna verde falastrão.

O fato é que no início não dei muita atenção para o cara, mas com o tempo eu vi que o personagem era bem mais completo do que muito herói consagrado. O Lobo teve várias versões ilustrativas e fases desde a mais violenta a mais cômica. Duas histórias do lobo me marcaram:
A primeira é a surra que o lobo dá no Super Homem, acredito que foi na revista Super Boy nº 3. Se não me falha a memória o “Lobo” tava bebendo uma cachaça numa birosca no espaço e vê no jornal a notícia da “Ressurreição do Super Homem”.

Logo, conhecendo o Lobo, sabia que ele não ia deixar aquilo barato, “O Maioral” sobe na moto que tem a velha frase escrita na lateral: “ferro na boneca” e parte para a Terra afim, de acabar com a raça do “escroto” que resolveu voltar dos mortos.

Aqui faço uma pausar pra comentar a segunda história, aconteceu que um desafortunado conseguiu matar o Lobo e ele pro mundo dos pés juntos, resultado disso; o carniceiro destruiu meio paraíso, matou os demônios do inferno.

Por fim, como ninguém agüentava o desgraçado, escreveram uma lei proibindo a entrada de sua alma no além e o ressuscitaram mandando-o de volta para o momento em que ele morreu, para azar do atazanado que o matou.

Retomando o Lobo vem caçar o Super Homem que toma a maior sova do Ca e se esconde na fortaleza de gelo, usando de todo subterfúgio disponível para fugir do Lobo. Tal era o medo do colante azul que ele manda o Erradicador, (armadura e dróide não me lembro bem), se passando por ele para enfrentar o Lobo enquanto se recompunha.

Perdoem-me os mais fanáticos pelo Super Homem, essa era a segunda surra que o Lobo dava no “colante azul”, ver o Lobo chamando o escoteiro de maricas, para não dizer outros palavrões enquanto ele se escondia valeu cada segundo que passei lendo.

Sem contar que o lobo na versão recente tá a cara do Rob Zombie.
















Abaixo os links do Youtube para ver um curta metragem que eu acredito ser extra-oficial do lobo, dizem que o ator que faz o papel do Lobo, é o mesmo que fez o Zangief do sofrível filme Street Fighter com o Van Dame.