terça-feira, 18 de novembro de 2008

DC Comics confirma: Bruce Wayne aposenta o manto do Batman


Final da saga "Batman R.I.P." é apenas o estopim das mudanças na série do morcego
18/11/2008Érico Assis

A bomba estava chegando, e finalmente estourou. A DC Comics confirmou ao jornal USA Today que, ao final da saga "Batman R.I.P.", Bruce Wayne vai abandonar o manto de Batman nos quadrinhos.

Batman #681, que sai na semana que vem nos EUA, é a conclusão da saga escrita por Grant Morrison. A capa, que você confere ao lado, é emblemática.

Desta forma, a história de Neil Gaiman prevista para as bat-revistas de fevereiro, "Whatever Happened to the Caped Crusader?", será mesmo um adeus ao personagem no ano de seu 70º aniversário. Em entrevista ao jornal, Gaiman diz que a história mistura todas as versões do herói, das cômicas às mais dark, com vários estilos de desenho distintos – todos no lápis de Andy Kubert.

"É minha última história de Batman. E, de certa forma, pode ser vista como toda última história de Batman", declarou Gaiman ao USA Today.

Os previews de fevereiro da DC, publicados esta semana na Internet, revelam as capas das edições de Gaiman e um pouco mais sobre a história, que "explora as intrincadas relações entre Bruce Wayne e seus amigos e adversários, levando a um clímax chocante e inesperado".

A partir de março, começa a minissérie The Battle for the Cowl, na qual Asa Noturna, Robin e outros bat-personagens estão envolvidos lutando pelo legado de Bruce Wayne. E Grant Morrison já confirmou que voltará a escrever Batman em 2009 – mas qual Batman?

Fonte:http://www.omelete.com.br/quad/100016509/DC_Comics_confirma__Bruce_Wayne_aposenta_o_manto_do_Batman.aspx

Entrevista com o diretor de Astro Boy


David Bowers conta como está o projeto de adaptação do herói japonês para o público ocidental
por Jefferson Kayo


A IMAGI, produtora do longa-metragem em CG Astro Boy, publicou em seu site uma entrevista com o diretor David Bowers, responsável pela adaptação hollywoodiana.

De acordo com a entrevista, o diretor diz querer trabalhar com o conceito de origem, como Richard Donner fez com o Superman (1978), introduzindo a saga do robozinho japonês para o público ocidental, mas sempre respeitando os fãs asiáticos. “Astro Boy é um ícone da cultura nipônica, e é exatamente por isso que estou trabalhando com as idéias originais de Tezuka bem de perto para me assegurar de que estou fazendo tudo certo“, explica o cineasta.

Bowers ainda conta que fez uma espécie de upgrade na tecnologia mostrada na série original de Astro Boy, pois quando lançado, na década de 50, trazia uma tecnologia de ponta que impressionava todos os leitores. Para causar o mesmo efeito no lançamento da nova animação, ele precisou “atualizar“ essa tecnologia. “Podemos ter atualizado a tecnologia, mas as idéias e a emoção da história continuam as mesmas“, complementa.

O elenco de dubladores conta com personalidades de peso, incluindo Nicolas Cage, Kristen Bell (Veronica Mars), Bill Nighty (Piratas do Caribe) e Freddie Highmore (Crônicas de Spiderwick) no papel principal.

O filme está previsto para entrar em cartaz no dia 23 de outubro de 2009 nos EUA.

fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/10/31/entrevista-com-o-diretor-de-astro-boy/