
A batalha pelo manto do morcego ganha uma arte promocional
Por: Érico Assis
Por: Érico Assis
A DC aos poucos começa a falar sobre as mudanças que vão acontecer com Batman em 2009. Após os rumores de que o homem-morcego seria substituído depois da saga "Batman R.I.P." e após a confirmação do cancelamento de três bat-séries secundárias, o editor-chefe do Universo DC Dan DiDio trouxe novas informações.
Em entrevista ao Newsarama, DiDio disse que Oráculo, Asa Noturna e Robin certamente terão novas histórias mesmo com o cancelamento de suas revistas. No momento, porém, não há previsão de novas séries – apenas minisséries estrelando os personagens.
"Tim [Robin] e Dick [Asa Noturna] estarão envolvidos em tudo que acontece em Battle for the Cowl, e Barbara Gordon vai ter sua própria minissérie como Oráculo logo após o cancelamento de Aves de Rapina", disse DiDio.
Anteriormente só um rumor, a minissérie Battle for the Cowl (A Batalha pelo Manto) foi confirmada pela DC há algumas semanas - e ganhou esta arte promocional, veja ao lado. O manto, no caso, como era de se esperar, é o de Batman – o que significa que algo grande deve acontecer no final de "Batman R.I.P.", em dezembro. Tony Daniel, desenhista da saga, vai escrever e desenhar a nova mini, que ainda não tem data de lançamento prevista.
No meio desta reformulação, está a história de Neil Gaiman "Whatever Happened to the Caped Crusader?", que tomará as edições de janeiro de Batman e Detective Comics nos EUA. O Newsarama também foi atrás de Gaiman, que preferiu ser lacônico nas respostas – apenas ressaltou que a capa revelada em setembro não é das edições que escreveu.
"A verdade é que não sou muito fã da Sociedade dos Spoilers. O principal motivo é que quando você tem muitos spoilers de alguma coisa, acaba sendo um estraga-prazer! Em 1602, decidimos logo no início não dizer nada a ninguém. E a principal razão para não dizer nada a ninguém nós dissemos a nós mesmos: 'Não queremos ninguém cansado disso antes mesmo de sair'", comentou o escritor britânico ao site."Essa coisa que estou fazendo com Andy [Kubert, desenhista da história], porém, é tão totalmente maluca e tão, totalmente estranha, e tão, tão pessoal, que não tenho certeza se poderia descrevê-la adequadamente de qualquer maneira que deixasse você pensando 'ok, ele ainda é são'. Então as pessoas vão ter que esperar até sair, e aí decidir se valeu a pena."
Nenhum comentário:
Postar um comentário