
David Bowers conta como está o projeto de adaptação do herói japonês para o público ocidental
por Jefferson Kayo
A IMAGI, produtora do longa-metragem em CG Astro Boy, publicou em seu site uma entrevista com o diretor David Bowers, responsável pela adaptação hollywoodiana.
De acordo com a entrevista, o diretor diz querer trabalhar com o conceito de origem, como Richard Donner fez com o Superman (1978), introduzindo a saga do robozinho japonês para o público ocidental, mas sempre respeitando os fãs asiáticos. “Astro Boy é um ícone da cultura nipônica, e é exatamente por isso que estou trabalhando com as idéias originais de Tezuka bem de perto para me assegurar de que estou fazendo tudo certo“, explica o cineasta.
Bowers ainda conta que fez uma espécie de upgrade na tecnologia mostrada na série original de Astro Boy, pois quando lançado, na década de 50, trazia uma tecnologia de ponta que impressionava todos os leitores. Para causar o mesmo efeito no lançamento da nova animação, ele precisou “atualizar“ essa tecnologia. “Podemos ter atualizado a tecnologia, mas as idéias e a emoção da história continuam as mesmas“, complementa.
O elenco de dubladores conta com personalidades de peso, incluindo Nicolas Cage, Kristen Bell (Veronica Mars), Bill Nighty (Piratas do Caribe) e Freddie Highmore (Crônicas de Spiderwick) no papel principal.
O filme está previsto para entrar em cartaz no dia 23 de outubro de 2009 nos EUA.
fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/10/31/entrevista-com-o-diretor-de-astro-boy/
Nenhum comentário:
Postar um comentário