segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

É Fantástico!!!!

Adorei a reportagem sobre os cosplay realizadas aqui na terrinha do Ceará. O cenário cada vez mais ganha abertura e importância nos meios de comunicação. Isso tudo graças a pessoas que se dedicam arduamente e que fazem um trabalho sério na divulgação dessa cultura. Agradeço a todos que estam levando o nome do Ceará as mídias nacionais em conjunto com a integração e cultura.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"Monstra" em Fortaleza expõe as muitas pátrias da HQ independente

Bandes dessinées. Fumetti. Tebeos. Mangá. Muñequitos. Comics. Comiczeichnungen. Historietas. Banda desenhada. Diferentes formas de dizer, ao redor do mundo, o que no Brasil conhecemos como histórias em quadrinhos. Diferentes propostas visuais e narrativas daquilo que se denomina Comix, termo usado para definir quadrinhos independentes.

Aqueles que, na maior parte das vezes, fogem do conhecimento até de quem muito curte gibis, mas que podem ser vistos com riqueza de detalhes até fevereiro de 2009 logo ali, no Centro de Fortaleza.


Estamos falando aqui da "Monstra Comix", exposição organizada pelo Núcleo Aetz Produção Cultural (http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?uid=14258415608625743465) e que ocupa os quatro andares do Sobrado Dr. José Lourenço, à rua Major Facundo, 154. A exposição foi inaugurada dia 22 de novembro, com a proposta de ser um recorte da produção independente contemporânea mundial de quadrinhos.


O quadrinho independente surgiu nos anos 60 e fez desta mídia uma expressão artística. Ao contrário do que acontecia até a década anterior, quando os gibis não eram mais que simples meios de entretenimento. A "Monstra Comix" ajuda a contar um pouco dessa história com uma grande riqueza de material. A entrada para a exposição é grátis. Mas mesmo que o ingresso fosse cobrado, não teria dinheiro que pagasse a qualidade do acervo reunido.


Ao todo são 44 artistas representados por trabalhos originais e pranchas ampliadas. Do total, sete são cearenses, 17 de outros Estados brasileiros e 20 de países como África do Sul, Bélgica, Estados Unidos, Finlândia, França, México e Suíça. Praticamente todos os artistas estrangeiros participantes jamais tiveram seus trabalhos publicados no Brasil. Não é por acaso, então, que esta é a maior exposição de HQ já realizada em Fortaleza.


E além de promover um intercâmbio entre autores de quadrinhos independentes de diferentes nacionalidades, a exposição reserva espaço para alguns destaques. Um deles é o cearense Marcus Francisco, já falecido, cujos trabalhos fazem parte da mostra (ou melhor, Monstra) e sua rara publicação "Tipo Blocomagazine", está sendo relançada no evento.


Três artistas contam com salas especiais dedicadas às suas obras. O carioca Alberto Monteiro, que é considerado o mais influente nome da produção independente nacional dos anos 90; o desenhista gaúcho Rafael Sica, por sua maneira singular de produzir tiras; e o português José Carlos Fernandes, autor da premiada série A Pior Banda do Mundo.


Outro grande mérito do evento é a disposição de lançar publicações independentes durante o período em que a exposição estiver aberta ao público. Destaque para o cearense Saulo Tiago, estreante em termos de produção de quadrinhos que acaba de lançar a publicação Revólver. Para obter mais informações sobre como lançar seu material, entre em contato com o Artz através do e-mail nucleoartz@gmail.com.


E quem pensa que a "Monstra Comix" termina aí, se engana. E muito. Os responsáveis pela produção e curadoria (Weaver Lima, Franklin de Oliveira e Érica Zoe, do Núcleo Artz procuram trazer atividades paralelas para agitar ainda mais a exposição. Entre as quais, palestras e debates com autores de quadrinhos e mostra temática de filmes. Confira a seguir o superanimado bate-papo que a Seqüencial teve com os responsáveis pela exposição.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novo "Jornada nas Estrelas" terá prelúdio em HQ

Por: Thiago Siqueira

Hoje em dia, os grandes blockbusters não deixam marcas apenas nos cinemas, mas aparecem em diversas outras mídias. Preparando o terreno para o décimo-primeiro longa para cinema da franquia "Jornada nas Estrelas", a editora americana IDW lançará uma mini-série em quadrinhos. A HQ "Star Trek - Countdown" será lançada a partir de janeiro próximo nos EUA, em quatro edições mensais. Servindo como um prelúdio para o filme "Star Trek", a história mostrará o passado do vilão Nero, que será vivido nas telas por Eric Bana ("Munique"). Além disso, segundo o co-roteirista do filme Roberto Orci, a mini-série também servirá como uma "passagem de bastão" entre os personagens de "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração" e a tripulação revisada da Enterprise clássica, que será vista na nova fita. O pôster do projeto - que pode ser visto abaixo - já evidencia tal intenção. Nos moldes dos cartazes de "Star Trek" vemos, em sentido horário, Nero; o andróide e oficial de ciências da Enterprise-E, Data; o Capitão da Enterprise-E, Jean-Luc Picard e um envelhecido Sr. Spock. Fica a dúvida de quando na cronologia da franquia a trama se passará, tendo em vista que Data fora destruído no último filme estrelado pela Nova Geração, "Jornada nas Estrelas - Nemesis". O plot das histórias em quadrinhos foi concebido pelos roteiristas do longa, Alex Kurtzman e Roberto Orci, tendo o texto sido desenvolvido por Mike Johnson e Tim Jones. Não é sabido ainda se este material será publicado no Brasil.

Fonte: http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/14055/novo_jornada_nas_estrelas_tera_preludio_em_hq

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Persépolis

Marjane Satrapi é a personagem da história, a autora de uma banda desenhada sobre essa personagem e ainda uma das autoras do filme, em conjunto com Vincent Paronnaud. “Persépolis” é um filme de animação realizado em França usando métodos de desenho e traço tradicionais e que foi nomeado para os Óscares de 2008 como melhor filme de animação. O filme obteve ainda o prémio do júri de Cannes em 2007. Poesia visual, narrativa e sonora.


“Persépolis” é uma bela história sobre as diabruras de uma miúda durante as perseguições constantes no Irão efectuadas pelo regime ditatorial e posteriormente pelo Iraque. Marjane é uma criança num mundo em guerra, depois uma adolescente no exílio na Áustria e, finalmente, uma emigrante em França. A autobiografia não só é tocante porque está muito bem contada e é emocionalmente muito forte como consegue transpor a história de uma iraniana no Ocidente, com todas as incompreensões e estranhezas vividas, universalizando o assunto ao ponto de se gerar uma identificação com todos os regimes de ditadura. Para este efeito contribui, sem dúvida, aquilo que a autora considera, no making of do filme, uma forma de representação gráfica estilizada e abstracta, tirando partido de um traço simples e expressivo. Penso que este efeito, gerado pela essência estilística do traço, é tão notório que várias vezes, e isto ainda sem ter visto o making of do filme, dei comigo a pensar na expressividade daqueles olhos, daquelas bocas e daqueles gestos animados. Traços tão convincentes de provocar lágrimas. Traços essenciais onde nada está a mais, onde nada é decorativo. Uma simplicidade que toca o coração.


Os ambientes do filme são lindos, tiram partido de algumas texturas misturando-as com sombras e manchas muito estilizadas e planas. A composição dos ambientes é muito rica em matéria de linhas fundamentais e tira partido do claro-escuro e do contraste, pontuando o cenário com apontamentos de cor. A animação tradicional, que segundo os extras do filme, tira partido de técnicas que não se usavam há pelo menos 20 anos em França, acentua, através de um processo de homogeneidade do traço, o valor estético do filme. A sonoplastia é mágica e a voz de Chiara Mastroianni realça o lado cómico e ao mesmo tempo dramático da personagem de Marjane, uma miúda de nove anos que, entre o final dos anos setenta e o início dos oitenta do século passado, vê os seus familiares e amigos serem mortos por fundamentalistas que tomam o poder e obrigam as mulheres a usar véu e a obedecer a regras sem sentido nenhum. Marjane, uma miúda que gostava de dançar ao som dos Iron Maiden, do movimento punk, usar ténis de marca e blusões com frases activistas. Uma miúda como outra qualquer que gostava aos nove anos de ser profeta.

O filme foi realizado depois do sucesso de dois livros autobiográficos de banda desenhada publicados por Marjane Satrapi sob o mesmo nome, “Persépolis” I e II, e não quer abdicar da memória daqueles que perderam a sua liberdade para combater um regime repressivo e que impunha valores apenas legitimados por alguns. Uma animação demasiado bela para ser verdade…


terça-feira, 25 de novembro de 2008

HQs supera a crise brincando!



Como se não bastassem os jornais falando em "crise econômica global" todos os dias, você também a encontra no noticiário de quadrinhos. Aqui, porém, o efeito é inverso: a crise geral que está derrubando mercados e países pode ser positiva para a indústria das HQs, segundo analistas.
De acordo com o site ICV2, que acompanha os gráficos de vendas de HQs, o último momento de crescimento acelerado da indústria de quadrinhos dos EUA foi na primeira metade dos anos 80, quando o país também estava encarando uma pesada recessão. Por algum motivo - pelo escapismo, ou por gibis serem mais baratos que videogames, ingressos para o cinema e outras opções de entretenimento -, crises econômicas parecem ser benéficas para o mercado editorial.
Em outubro, o primeiro mês em que fomos bombardeados diariamente com notícias da crise, o mercado de HQs estadunidense teve crescimento de 9% em relação ao mesmo período no ano passado - o único mês de crescimento este ano, desde janeiro. Colabora para isso o preço médio dos gibis estar em transição dos US$ 2,99 dos últimos anos para US$ 3,99 (que a maioria das minisséries e edições especiais já está cobrando).
Secret Invasion #7 e Final Crisis #4, dois gibis de US$ 3,99, lideram a lista de HQs mais pedidas em outubro. Hulk #7 e Batman #680 (parte da saga "R.I.P."), logo abaixo, também ultrapassam as 100 mil unidades. O resto do top 10 é composto pelos atuais bons vendedores da Marvel (duas séries dos Vingadores, duas dos X-Men, uma edição especial de Amazing Spider-Man) e a Liga da Justiça da DC.
Nas graphic novels e coletâneas, o mês foi do Coringa, em sua comentada graphic novel por Brian Azzarello e Lee Bermejo - que vendeu muito bem (mais de 17 mil unidades pedidas) para uma HQ de US$ 20. Watchmen, na sexta posição, continua vendendo, bem como a coletânea de Marvel Zombies, um sucesso tão absurdo quanto inesperado.
Na divisão do bolo, a Marvel teve uma pequena queda para 39,36% do mercado, em arrecadação, e 44,83% em unidades. A DC recuperou posições, com 31,55% em arrecadação e 32,96% em unidades.

Fonte:http://www.omelete.com.br/quad/100016598/Quadrinhos___Mais_Vendidos.aspx

História do Brasil e Filosofia em Quadrinhos!!



Assuntos como a Independência do Brasil, a Revolução Russa e temas filosóficos fazem muitos jovens torcerem o nariz. Com o objetivo de atrair esse público infanto-juvenil, uma coleção em quadrinhos, recém-lançada, faz adaptações de livros de pensadores importantes, como Maquiavel e Voltaire, e reproduz acontecimentos históricos com traços bem coloridos e vivos.

São onze títulos, que, em breve, devem estar nas livrarias. Além de "A Independência do Brasil" e "A Revolução Russa", há também as seguintes obras: "A Fundação de Israel"; "A Primeira Guerra Mundial"; "A Inconfidência Mineira"; "A Guerra dos Canudos"; "O princípe", de Maquiavel; "A Utopia", de Thomas Morus; "Cândido, ou otimismo", de Voltaire; e "O Elogio da Loucura", de Erasmo de Roterdam. Um outro título que virá em seguida é "A Guerra de Canudos".

"Quando eu era adolescente, confesso que não era muito fã da disciplina de história no colégio. Comecei a me interessar mesmo pelo assunto quando passei a fazer adaptações em quadrinhos e precisei pesquisar para escrever os roteiros", conta André Diniz, 33, roteirista e coordenador da coleção.

Segundo ele, a proposta da Editora Escala Educacional era pegar temas em que os estudantes tivessem mais dificuldade em "visualizar" o acontecimento, como a Primeira Guerra Mundial. "Diferentemente da Segunda Guerra, em que há inúmeros documentários, filmes e livros, a Primeira Guerra está mais distante deles. Achamos que os quadrinhos poderiam aproximá-la dos jovens."



"No quadrinho, há uma dramaticidade que ajuda a despertar o interesse no leitor", afirma Diniz. "É preciso passar o máximo de informação em menos espaço. E a imagem também ajuda a passar o conteúdo. Por isso, é importante fazer uma pesquisa aprofundada sobre figurino de época, por exemplo." O site http://www.nonaarte.com.br/, de Diniz, traz reproduções de algumas páginas dos livros.
Ressalva
"Sou a favor da pluralidade de linguagens no ensino e, no caso da história em quadrinhos, é um recurso interessante por ter uma linguagem mais direta e o jovem poder se envolver com os personagens", afirma Silvia Gasparian Colello, educadora da Universidade de São Paulo (USP).

No entanto, a especialista observa que nada substitui a leitura da obra original. "A transposição do conteúdo para um outro formato trai o estilo do autor original. No caso do Voltaire, por exemplo, é um texto muito rico. Então, é importante que a pessoa tenha a oportunidade de ler depois o livro original", diz. Para ela, não basta saber as datas e personagens importantes da história. É fundamental relacionar as idéias presentes nos acontecimentos históricos para fazer uma compreensão da realidade atual. "Por esse motivo, o quadrinho não deve ser a única fonte de conhecimento sobre o assunto. Pode ocorrer uma simplificação do tema no quadrinho. Mesmo assim, não deixa de ser um recurso muito interessante."

O roteirista da coleção argumenta que o quadrinho é uma síntese. "Adaptar um livro para o quadrinho é como fazer uma adaptação de um livro para um filme, em que também há uma síntese. De um livro de mil páginas, é possível fazer um filme de duas horas. Por isso, é preciso pegar as partes principais do acontecimento", afirma.

A pedidos

Mais Homem de Ferro 2
Escrito por Renato Azevedo

Segundo rumores, a Marvel Studios pretende começar as filmagens de Homem de Ferro 2 em março de 2009, para a estréia em 30 de abril de 2010, mas parece que o diretor Jon Favreau, que dirigiu o primeiro filme, não concorda com essas datas.

Em um post em sua página no MySpace, Favreau comenta como andam as negociações para dirigir a sequência: "Já faz 5 semanas desde a única ligação que meus representantes receberam da Marvel. Sei que estão ocupados com Hulk, e estou certo que vão nos dar atenção logo. Conversei com o pessoal da Marvel na estréia de Hulk, e eles parecem ansiosos para começar o trabalho em Homem de Ferro 2".

O diretor continua: "Entretanto, estou preocupado sobre a data anunciada de estréia, abril de 2010. Nem Robert (Downey Jr.), nem eu fomos consultados, e estamos preocupados em quanto essa data é realista quanto ao fato de não termos ainda um roteiro, histórica, e nem roteirista contratado. Este gênero de filme precisa de tudo ser feito com cuidado, e com muita preparação.
Acho que seria melhor seguir o que fizeram com Batman Begins e Dark Knight, ou X-Men 1 e 2, e colocar três anos entre um filme e a sequência. É difícil porque não existem planos para estréias da Marvel em 2009, e eles precisam de produtos, e também acho que devemos aos fãs um grande filme como sequência, e neste ponto estamos com menos tempo para fazê-lo do que o primeiro filme".

Surgiram, há pouco, notícias de que a Marvel Studios estaria pressionando para encerrar logo as negociações com Favreau, pois acreditam que Homem de Ferro 2 será outro grande sucesso, não importando quem seja o diretor.

Fonte:

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Hugh Jackman, o Wolverine, fala sobre X-Men: First Class

Principal astro da franquia diz que ainda não sabe se estará no filme dos novos mutantes
Por Érico Borgo 23/11/2008

A 20th Century Fox oficializou na semana passada o filme que acompanhará os jovens mutantes da Marvel. X-Men: First Class terá como roteirista Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.
Procurado pelo IGN, Hugh Jackman, o Wolverine dos três filmes de X-Men e protagonista do filme solo do mutante canadense, respondeu se foi procurado pelo estúdio para aparecer nesse filme de alguma maneira.
"Não me procuraram ainda. Eu li sobre isso nos jornais, como todo mundo", disse o ator. "Eu ouvi falar desse filme há algum tempo. Na época procurei os caras da Fox e pedi que Wolverine fosse o primeiro derivado. Então, estou feliz que deu certo, que seremos os primeiros. Mas acho que há espaço para outros filmes bons. E se olharmos os quadrinhos dos X-Men, com a história e a mitologia criada, esse novo filme definitivamente pode ser bom", completou, deixando aberta a porta para uma possível participação especial.
Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo. Como a idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, o estúdio deve fazer uma mescla: pegar Homem de Gelo e Anjo da equipe original (que apareceram pouco e eram os mais jovens na trilogia cinematográfica, ao contrário de Ciclope, por exemplo) e incluir aí Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.
Na produção, ao lado de Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.

Fonte: http://www.omelete.com.br/cine/100016617/X_Men__First_Class.aspx

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lobo - O maioral!

O LOBO É O CARA!!!

Quem era adolescente no início da década de noventa, conheceu o Lobo, “O Maioral”, um herói de segunda linha da DC COMICS, que fazia participações como vilão nas HQ´s da Liga da Justiça.


Tal era a popularidade do personagem que este ganhou uma revista própria. Ainda na liga da Justiça o Lobo ganhou feições de herói, mas o mais memorável era a rixa com Guy Gardner, o lanterna verde falastrão.

O fato é que no início não dei muita atenção para o cara, mas com o tempo eu vi que o personagem era bem mais completo do que muito herói consagrado. O Lobo teve várias versões ilustrativas e fases desde a mais violenta a mais cômica. Duas histórias do lobo me marcaram:
A primeira é a surra que o lobo dá no Super Homem, acredito que foi na revista Super Boy nº 3. Se não me falha a memória o “Lobo” tava bebendo uma cachaça numa birosca no espaço e vê no jornal a notícia da “Ressurreição do Super Homem”.

Logo, conhecendo o Lobo, sabia que ele não ia deixar aquilo barato, “O Maioral” sobe na moto que tem a velha frase escrita na lateral: “ferro na boneca” e parte para a Terra afim, de acabar com a raça do “escroto” que resolveu voltar dos mortos.

Aqui faço uma pausar pra comentar a segunda história, aconteceu que um desafortunado conseguiu matar o Lobo e ele pro mundo dos pés juntos, resultado disso; o carniceiro destruiu meio paraíso, matou os demônios do inferno.

Por fim, como ninguém agüentava o desgraçado, escreveram uma lei proibindo a entrada de sua alma no além e o ressuscitaram mandando-o de volta para o momento em que ele morreu, para azar do atazanado que o matou.

Retomando o Lobo vem caçar o Super Homem que toma a maior sova do Ca e se esconde na fortaleza de gelo, usando de todo subterfúgio disponível para fugir do Lobo. Tal era o medo do colante azul que ele manda o Erradicador, (armadura e dróide não me lembro bem), se passando por ele para enfrentar o Lobo enquanto se recompunha.

Perdoem-me os mais fanáticos pelo Super Homem, essa era a segunda surra que o Lobo dava no “colante azul”, ver o Lobo chamando o escoteiro de maricas, para não dizer outros palavrões enquanto ele se escondia valeu cada segundo que passei lendo.

Sem contar que o lobo na versão recente tá a cara do Rob Zombie.
















Abaixo os links do Youtube para ver um curta metragem que eu acredito ser extra-oficial do lobo, dizem que o ator que faz o papel do Lobo, é o mesmo que fez o Zangief do sofrível filme Street Fighter com o Van Dame.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Trailer do novo filme de animação baseado no livro de Neil Gaiman

A adaptação para as telas de Coraline, livro ilustrado de Neil Gaiman, ganhou mais um belo trailer.

A animação conta a história de uma garotinha que vive com seus pais em um enorme e antigo casarão. Acostumada a explorar os vastos jardins e pátios, Coraline fica um dia trancada em casa por causa da chuva, aborrecida.

Decide então contar as coisas azuis, as janelas e as portas - e atrás de uma delas acaba achando um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões de seus pais com enormes botões no lugar dos olhos.

Com o título Coraline e o Mundo Secreto, o filme estréia aqui simultaneamente aos EUA, em 6 de fevereiro de 2009.

Da Frigideira



Fonte: http://www.omelete.com.br/cine/100016557/Assista_a_um_novo__e_belo__trailer_de_Coraline.aspx

Só para descontrair

Encontre seu lugar!!!

Divulgação do blog nonartemkt através de video carta feito na Bienal do livro em Fortaleza/Ce 2008.



Confira o vídeo completo!!!

http://br.youtube.com/watch?v=pAUY5vHuRNw

quarta-feira, 19 de novembro de 2008



Aeon Flux foi criado pelo desenhista coreano Peter Chung, seus traços são bem marcantes com personagens bem magros e cenários surealistas.

A história se passa em um futuro caótico onde uma epidemia assola o mundo todo matando a maior parte da populção restando apenas a cidade comandada por cientistas em Bregna. Na cidade as pessoas parecem viver em um mundo perfeito, só que dentro desta perfeição está escondida uma grande mentira.

Aeon é uma heroína que luta contra o regime totalitário do ditador Trevor Goodchild, por quem nutre uma relação de amor e ódio.

Aeon Flux tem um texto bem construído com ótimos diálogos, cenas de ação e muito erotismo.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DC Comics confirma: Bruce Wayne aposenta o manto do Batman


Final da saga "Batman R.I.P." é apenas o estopim das mudanças na série do morcego
18/11/2008Érico Assis

A bomba estava chegando, e finalmente estourou. A DC Comics confirmou ao jornal USA Today que, ao final da saga "Batman R.I.P.", Bruce Wayne vai abandonar o manto de Batman nos quadrinhos.

Batman #681, que sai na semana que vem nos EUA, é a conclusão da saga escrita por Grant Morrison. A capa, que você confere ao lado, é emblemática.

Desta forma, a história de Neil Gaiman prevista para as bat-revistas de fevereiro, "Whatever Happened to the Caped Crusader?", será mesmo um adeus ao personagem no ano de seu 70º aniversário. Em entrevista ao jornal, Gaiman diz que a história mistura todas as versões do herói, das cômicas às mais dark, com vários estilos de desenho distintos – todos no lápis de Andy Kubert.

"É minha última história de Batman. E, de certa forma, pode ser vista como toda última história de Batman", declarou Gaiman ao USA Today.

Os previews de fevereiro da DC, publicados esta semana na Internet, revelam as capas das edições de Gaiman e um pouco mais sobre a história, que "explora as intrincadas relações entre Bruce Wayne e seus amigos e adversários, levando a um clímax chocante e inesperado".

A partir de março, começa a minissérie The Battle for the Cowl, na qual Asa Noturna, Robin e outros bat-personagens estão envolvidos lutando pelo legado de Bruce Wayne. E Grant Morrison já confirmou que voltará a escrever Batman em 2009 – mas qual Batman?

Fonte:http://www.omelete.com.br/quad/100016509/DC_Comics_confirma__Bruce_Wayne_aposenta_o_manto_do_Batman.aspx

Entrevista com o diretor de Astro Boy


David Bowers conta como está o projeto de adaptação do herói japonês para o público ocidental
por Jefferson Kayo


A IMAGI, produtora do longa-metragem em CG Astro Boy, publicou em seu site uma entrevista com o diretor David Bowers, responsável pela adaptação hollywoodiana.

De acordo com a entrevista, o diretor diz querer trabalhar com o conceito de origem, como Richard Donner fez com o Superman (1978), introduzindo a saga do robozinho japonês para o público ocidental, mas sempre respeitando os fãs asiáticos. “Astro Boy é um ícone da cultura nipônica, e é exatamente por isso que estou trabalhando com as idéias originais de Tezuka bem de perto para me assegurar de que estou fazendo tudo certo“, explica o cineasta.

Bowers ainda conta que fez uma espécie de upgrade na tecnologia mostrada na série original de Astro Boy, pois quando lançado, na década de 50, trazia uma tecnologia de ponta que impressionava todos os leitores. Para causar o mesmo efeito no lançamento da nova animação, ele precisou “atualizar“ essa tecnologia. “Podemos ter atualizado a tecnologia, mas as idéias e a emoção da história continuam as mesmas“, complementa.

O elenco de dubladores conta com personalidades de peso, incluindo Nicolas Cage, Kristen Bell (Veronica Mars), Bill Nighty (Piratas do Caribe) e Freddie Highmore (Crônicas de Spiderwick) no papel principal.

O filme está previsto para entrar em cartaz no dia 23 de outubro de 2009 nos EUA.

fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/10/31/entrevista-com-o-diretor-de-astro-boy/

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Filme "Batman 2009"


A notícia que começa a circular pelos bastidores do cinema hollywoodiano é de que o estúdio Warner Bros. planeja relançar o filme “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (foto) em janeiro do próximo, na tentativa de garantir pelo menos uma estatueta do Oscar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, pelo jornal especializado “The Hollywood Reporter”.
O relançamento de “Batman - O Cavaleiro das Trevas” tem como objetivo manter o filme fresco na memória dos votantes da Academia, pois a cerimônia de premiação do Oscar acontecerá em fevereiro.
Lançado em julho deste ano, o mais recente filme de “Batman” é o último trabalho integral do ator Heath Ledger no cinema. Ledger, que morreu no último dia 22 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos, vítima de uma overdose acidental de remédios, foi muito elogiado no papel do vilão Coringa, o que levantou especulações de que poderia ganhar um Oscar póstumo de ator coadjuvante.
O segundo longa do homem-morcego dirigido por Christopher Nolan já acumula US$ 512 milhões (R$ 931 milhões) em bilheterias dos Estados Unidos e Canadá. No restante do mundo, “Batman - O Cavaleiro das Trevas” já faturou US$ 440 milhões (R$ 800,1 milhões).

Fonte: http://blig.ig.com.br/blogdaluana/2008/09/13/cinema-filme-mais-recente-de-%E2%80%9Cbatman%E2%80%9D-pode-ser-relancado-em-2009/

Editor da DC e Neil Gaiman falam sobre as mudanças nas HQs de Batman


A batalha pelo manto do morcego ganha uma arte promocional
Por: Érico Assis

A DC aos poucos começa a falar sobre as mudanças que vão acontecer com Batman em 2009. Após os rumores de que o homem-morcego seria substituído depois da saga "Batman R.I.P." e após a confirmação do cancelamento de três bat-séries secundárias, o editor-chefe do Universo DC Dan DiDio trouxe novas informações.
Em entrevista ao Newsarama, DiDio disse que Oráculo, Asa Noturna e Robin certamente terão novas histórias mesmo com o cancelamento de suas revistas. No momento, porém, não há previsão de novas séries – apenas minisséries estrelando os personagens.
"Tim [Robin] e Dick [Asa Noturna] estarão envolvidos em tudo que acontece em Battle for the Cowl, e Barbara Gordon vai ter sua própria minissérie como Oráculo logo após o cancelamento de Aves de Rapina", disse DiDio.
Anteriormente só um rumor, a minissérie Battle for the Cowl (A Batalha pelo Manto) foi confirmada pela DC há algumas semanas - e ganhou esta arte promocional, veja ao lado. O manto, no caso, como era de se esperar, é o de Batman – o que significa que algo grande deve acontecer no final de "Batman R.I.P.", em dezembro. Tony Daniel, desenhista da saga, vai escrever e desenhar a nova mini, que ainda não tem data de lançamento prevista.
No meio desta reformulação, está a história de Neil Gaiman "Whatever Happened to the Caped Crusader?", que tomará as edições de janeiro de Batman e Detective Comics nos EUA. O Newsarama também foi atrás de Gaiman, que preferiu ser lacônico nas respostas – apenas ressaltou que a capa revelada em setembro não é das edições que escreveu.
"A verdade é que não sou muito fã da Sociedade dos Spoilers. O principal motivo é que quando você tem muitos spoilers de alguma coisa, acaba sendo um estraga-prazer! Em 1602, decidimos logo no início não dizer nada a ninguém. E a principal razão para não dizer nada a ninguém nós dissemos a nós mesmos: 'Não queremos ninguém cansado disso antes mesmo de sair'", comentou o escritor britânico ao site."Essa coisa que estou fazendo com Andy [Kubert, desenhista da história], porém, é tão totalmente maluca e tão, totalmente estranha, e tão, tão pessoal, que não tenho certeza se poderia descrevê-la adequadamente de qualquer maneira que deixasse você pensando 'ok, ele ainda é são'. Então as pessoas vão ter que esperar até sair, e aí decidir se valeu a pena."



domingo, 16 de novembro de 2008

Versão para o cinema de "Watchmen" estréia em março de 2009

Londres, 14 nov (EFE) - "Watchmen", a última adaptação para o cinema de uma história em quadrinhos de super-heróis, mas desta retratando-os como pessoas comuns, será lançado em 6 de março de 2009 com muita ação, cenas de luta e músicas de Bob Dylan.

No entanto, desta vez não se trata da adaptação de uma história em quadrinhos qualquer, mas da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, uma obra cultuada até por pessoas que não gostam do gênero.

Em entrevista em Londres para exibir 30 minutos do filme, o diretor Zack Snyder, responsável por "300", reconheceu que quando recebeu a proposta de fazer a produção, pensou duas vezes.

No final, decidiu apostar em Watchmen" e mudar o final da história original, sabendo que, se no fim a aventura não for bem-sucedida, terá sido "sua culpa".

Snyder disse que o filme, rodado em Vancouver, no Canadá, e que ainda não está totalmente finalizado, terá duas horas e meia de duração, mas haverá uma versão de três horas e meia para DVD.

O elenco inclui Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode e Jeffrey Dean Morgan.

"Watchmen" se passa na década de 1980 em um Estados Unidos que têm como presidente Richard Nixon e a guerra nuclear com a União Soviética é iminente.

O filme conta as piores horas de heróis aposentados à força que se reúnem para investigar o assassinato de um de seus companheiros.

O diretor, que admitiu que pediram que não houvesse excessiva violência e cenas sexuais no filme para que seja apta para os espectadores mais jovens, indicou que na produção há heróis dos quais as pessoas não gostam, que fazem as coisas erradas e que nela o "vilão" deseja a paz mundial.

Snyder tentou que o escritor Alan Moore, também autor de "V de Vingança" e "From Hell", fizesse parte do projeto, mas que ele recusou por ter vivido "más experiências com Hollywood".

Já o ilustrador Dave Gibbons contribuiu ao processo criativo.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL862912-7084,00-VERSAO+PARA+O+CINEMA+DE+WATCHMEN+ESTREIA+EM+MARCO+DE.html


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Escritores da Marvel no Twitter...

Escritores da Marvel fazem reunião para... brincar no Twitter
Se não dá pra saber o que eles decidem sobre quadrinhos, dá pra lê-los como microblogueiros
As reuniões de escritores da Marvel Comics, nos últimos anos, já se tornaram lendas. Uma ou duas vezes por ano, os principais criadores da maior editora de quadrinhos dos EUA se juntam em Nova York para decidir pelo menos um ano à frente o que acontecerá com seu universo de super-heróis. Gente como Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Jeph Loeb e o editor-chefe Joe Quesada dão pitaco um nas idéias dos outros para garantir mais sucesso para os super-heróis da casa.
A última reunião de 2008 está acontecendo esta semana. O conteúdo, claro, é secreto. Mas os fãs tiveram um vislumbre do que está acontecendo por um meio diferente... o Twitter.
Grandes adeptos do microblogging, Brian Michael Bendis (Vingadores) e Matt Fraction (Uncanny X-Men) passaram a reunião publicando mensagens inúteis nas suas respectivas páginas - que você pode ver pelos links. Ed Brubaker (Demolidor, Criminal) juntou-se a eles. Os editores Jen Grunwald e C.B. Cebulski entraram na brincadeira. À distância, gente como Warren Ellis (Thunderbolts, Newuniversal), Jonathan Hickman (Secret Warriors) e Jason Aaron (Motoqueiro Fantasma) tentavam participar da conversa.
Para quem foi atrás de segredos sobre o que acontecerá aos heróis Marvel em 2009 e 2010, a leitura foi infrutífera. Os criadores estavam no Twitter apenas para zoar:

mattfraction Dan Slott decidiu NÃO colocar piercing genital. Em frente.
BRIANMBENDIS dan slott pelo menos tem genitais
BRIANMBENDIS joe a está aprendendo twitters
brubaker Tweet tweet
brubaker mmmm. Hamburger da Five guys
BRIANMBENDIS acabei de ver angel of death, do brubaker
warrenellis Pelo jeito, escritores de quadrinhos estão comparando os paus num encontro editorial da Marvel. Ainda bem que não participo dessas coisas
warrenellis Meu Deus, e se eles tiverem brincando de Jogo do Biscoito?
warrenellis E se Matt Fraction for o Biscoito?
Rantz1 não era para @brubaker, @mattfraction & @brianmbendis estarem planejando QUADRINHOS, ao invés de fazer piercings e 'cruzar espadas'?
BRIANMBENDIS o matt ficou sem espaço pra brincar
mattfraction mas não tenho surpresas planejadas
mattfraction yaaaaaaaay
BRIANMBENDIS yaaaaaay
BRIANMBENDIS valeu, bru
jengrunwald @mattfraction Purê de maçã, porra! Tá feliz agora?
brubaker @jasonaaron foi muito mencionado
jasonaaron @brubaker não deixa o Axel falar merda de mim
jengrunwald o celular do @BRIANMBENDIS acabou de tocar "And IIIIIIIIII will always loooooove youuuuuuu..."
BRIANMBENDIS vai se f***! é um paródia!
BRIANMBENDIS que dia. hoje à noite, mamet. perdi minha voz.
BRIANMBENDIS @JHickman numa escala de um a fantástico foi fantástico. aliás – falaram bem de você hoje

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

De volta no Túnel do Tempo...A Princesa e o Cavaleiro

Osamu Tezuka cresceu na cidade de Takarazuka, berço do famosíssimo (no Japão, claro) teatro de revista composto somente por mulheres. Fascinado e influenciado pela estética dos espetáculos onde as atrizes com uma maquiagem que deixava seus olhos mais expressivos representavam peças orientais e ocidentais, ele deu ao mundo aquela obra que é considerada o primeiro shoujo mangá moderno: Ribon no Kishi (literalmente: o Cavaleiro da Fita). Digo moderno, porque foi o primeiro a se utilizar da narrativa cinematográfica e ter uma história longa que combinva os eventos e não se encerrava dentro de pequenos episódios ou gags, como era até então.
"A Princesa e o Cavaleiro", como é conhecido entre nós, foi publicado de novembro de 1953 à janeiro de 1956 na - hoje extinta - revista Shoujo Club. O sucesso foi tão grande que virou espetáculo musical (Takarazuka?) e se tornou radionovela em 1955. Inesquecível, a série foi refeita (houve poucas mudanças como a substituição de Mefisto pela bruxa Hell e a criação do pirata Blood) e republicada, dessa vez na revista Nakayoshi entre janeiro de 1963 e Outubro de 1966. Esta é a versão publicada pela JBC. No ano seguinte, 1967, foi feita a série de tv que contou com 52 episódios. O anime, também criação de Ozamu Tezuka, foi um dos primeiros shoujos a serem animados e chegou por aqui nos anos 70, dizem que sem o áudio e os scripts originais. Mesmo assim, a história foi "recriada" e "recontada" com tanta competência que acabou marcando toda uma geração. Infelizmente, eu não tinha idade para assistir essa série quando ela foi exibida, mas quem viu garante que foi uma das melhores a passar em nosso país, tendo marcado a infância de muitos meninos e meninas.
A história de Safiri é muito conhecida e vamos dar uma pequena palhinha: Nascida em um país, a Terra de Prata, no qual somente os homens podiam reinar, Safiri que deveria ser menina, acaba nascendo com dois corações (um feminino, outro masculino) por causa das traquinagens de um anjinho. Aliás, Ching, o anjinho, é expulso do céu e só pode retornar quando recuperar o coração de menino que plantou dentro de Safiri. Criada como menina às escondidas mas tendo que aprender a se comportar também como um garoto, pois todos acreditam que ela era um rapaz, Safiri sofre por ter que esconder sua natureza feminina para salvar seu trono e sua vida. Entenda-se natureza feminina, nessa obra de Tezuka, como gosto "natural" por fitas, flores e aquele impulso irresistível por chorar e se deixar proteger pelo "príncipe encantado"... mesmo quando você efetivamente não precisa dele.
Safiri se apaixona pelo princípe do reino vizinho, Franz da Terra de Ouro. Depois de escapar de algumas armadilhas, os inimigos da princesa, liderados pelo Duque Duraluminium que deseja o trono para seu filho Plástico, descobrem a sua identidade sexual e dando início ao calvário de Safiri. Depois de muitas aventuras, com a ajuda do anjinho Ching e do príncipe Franz, ela consegue vencer seus inimigos (e são muitos) que queriam roubar-lhe não somente o trono mas o coração (Lembrem que ela tem dois corações.) e a beleza, também. No fim da série, Safiri termina nos braços de seu amado, príncipe Franz, mas não abre mão de seu "lado masculino", entendida na história como coragem, força de vontade, capacidade de comando e habilidade com a espada. Aliás, foi ele que a ajudou a desmascarar inimigos e lutar por seu trono. Safiri e Franz chegam, inclusive, a ter filhos gêmeos, um menino e uma menina, que são as protagonistas de um gaiden que não foi animado, Futago no Kishi (Cavaleiros gêmeos), publicado na Nakayoshi de janeiro a junho da 1958.
A Princesa e o Cavaleiro abriu caminho para muitas outras produções shoujo que se centravam no drama da menina que deve, por motivos diversos, se comportar ou fingir que é um rapaz. Entre tantas é possível citar A Janela de Orpheus e A Rosa de Versalhes de Ryoko Ikeda, Paros no Ken de Yumiko Igarashi e Shoujo Kakumei Utena de Chiho Saito (Aliás, uma das personagens da Princesa e o Cavaleiro, a moça que acha que Safire é um rapaz e quer obrigá-la a se casar com ela, aparece usando uma armadura idêntica aquela que Utena e Anthy usa na abertura da série de tv). Ribon no Kishi serve como um grande início para a discussão dos papéis femininos e masculinos (embora não rompa com eles em absoluto) que irá ser importantíssimo dentro dos shoujo mangá, da discriminação que as mulheres sofrem em um mundo onde as regras são feitas pelos homens e para os homens (quando o mangá saiu a primeira vez fazia poucos anos que a constituição japonesa proibira as mulheres de assumir o trono imperial, por exemplo) e de que todos devem ter o direito de escolha... não é a toa que Safire escolhe ficar com seus dois corações, não é mesmo? A editora JBC terminou de lançar o mangá em português, coisa que parecia algo impossível. Mas A Princesa e o Cavaleiro é obra de Osamu Tezuka, daí terem aberto uma exceção e publicado um clássico.

Arquivo X em quadrinhos

Você já tinha lido aqui no Séries Etc. que "Arquivo X" iria ter uma nova leva de histórias em quadrinhos e até viu uma prévia da edição número zero. Pois a edição número 1 começa a ser vendida nos Estados Unidos no dia 19 de novembro e você já pode conferir na galeria ao lado algumas imagens da revista.
Quanta moleza!Esta edição conta a história de um cientista pesquisador, que, agitado por seus medos paranóicos, é encontrado morto em seu apartamento. Sua irmã se recusa a aceitar a idéia de que ele cometeu suicídio e a agente Dana Scully descobre detalhes forenses que parecem desafiar a explicação racional.
Quando seu parceiro, o agente Fox Mulder, descobre que o cientista estava trabalhando em um projeto ultra-secreto para o governo, ele começa a ficar agitado com os seus próprios medos paranóicos, algo bem parecido com o comportamento que levou o cientista à morte. Estão previstas sete revistas para essa nova fase, mas o roteirista Frank Spotnitz, que esteve à frente do último filme sobre a série "Arquivo X: Eu Quero Acreditar", só vai escrever as duas primeiras."A história está conectada com uma parte da mitologia que nós introduzimos no começo da quinta temporada.
Nós apresentamos essa corporação chamada Roush e podíamos ter levado a questão mais a fundo mas não tivemos chance. Então, as primeiras duas revistas vão estar ligadas a Roush. E depois eu vou fazer uma pausa na escrita das histórias e voltar para a minha carreira de roteirista, mas em algum momento eu espero voltar e fazer mais com essa mitologia", contou Spotnitz ao site Splash Page.Apesar da história estar ligada à quinta temporada da série, Mulder e Scully estão nos tempos atuais e usam roupas e tecnologia contemporânea. "Arquivo X" não parou mesmo no tempo!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eventos de HQ na 8ª Bienal do Livro do Ceará

A semana promete para todo aquele que curte quadrinhos e uma boa leitura em geral. É a semana da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, de 12 a 21 de novembro, no Centro de Convenções do Estado. A programação do evento este ano confirma a tradição das edições anteriores e oferece opções imperdíveis relacionadas à nona arte, em matéria de palestras e mesas redondas.
A maior parte das atrações ligadas a HQs estará concentrada no Espaço Jovem Moreira Campos, no Bloco E do Centro de Convenções, nos dias 13, 14, 16 e 20. De cara, a primeira delas já promete dar o que falar: "Análise Narrativa de Watchmen", dia 13, às 17h. Nada mais oportuno, considerando toda a expectativa existente em torno do filme baseado na grpahic novel, a ser lançado em 2009, dirigido por Zack Snyder (300, inspirado na graphic novel de Frank Miller. Watchmen foi escrito por Alan Moore e desenhado por Dave Gibbons, sendo considerado durante anos uma adaptação impossível de ser feita para o cinema, pela complexidade da sua narrativa. Quem vai responder se o trabalho está sendo mesmo bem feito e abordar uma série de outros tópicos é o cearense Daniel Brandão, professor de desenho e desenhista profissional que estudou na Joe Kubert School, a maior escola de quadrinhos dos Estados Unidos. No dia seguinte, três grandes palestras. Duas delas para os amantes de mangás. Às 10h, Clarice Barroso, uma das responsáveis pela organização do Espaço Jovem e pela Super Amostra Nacional de Anime (Sana), falará sobre a transposição "Dos Mangás ao Ânime"; e às 15h, Aline Hollanda apresentará "Vida e Obra de Osamu Tezuka", autor japonês que criou o personagem Astro Boy e que é considerado o precursor do gênero mangá.O grande final do dia 14 será às 17h, na "Conversa com Sidney Gusman". Para quem não o conhece, ele é jornalista, editor-chefe do website especializado em quadrinhos Universo HQ (http://www.universohq.com/) e um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil. Sidney Gusman foi sete vezes vencedor do Troféu HQ Mix (de 2000 a 2006), maior premiação de quadrinhos brasileiros, e já foi editor da área de quadrinhos da Conrad Editora e da revista Wizard. Atualmente é responsável também pela área de Planejamento Editorial da Mauricio de Sousa Produções. Uma das mesas redondas que promete marcar o evento é "A Transposição de Mídias, dos Livros às Outras Artes", dia 16, às 17h. Os palestrantes serão Daniel Brandão, Sidney Gusman e André Vianco, escritor brasileiro especializado no gênero fantasia e terror.
Dia 20, às 15h, o desenhista cearense Daniel Brandão volta com outra palestra feita sob medida à turma do gibi. "A Influência da Literatura nos Quadrinhos" vai abordar questões que vão além do simplesmente adaptar uma obra literária para a mídia HQ.E no intervalo de uma e outra palestra, vale conferir nos corredores de estandes da Bienal do Livro os colecionadores de gibis que estarão expondo edições raras e autografadas de graphic novels e mangás, além de esboços de desenhistas. Alguns deles deverão estar à venda, não custa perguntar.

Tenham todos uma ótima Bienal!!!
Claude Bornél10 Nov 2008

Confira toda a programação no site http://www.opovo.com.br/colunas/sequencial/834365.html#

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dragon Ball Z - O Filme

O famoso anime japonês agora vai virar filme, vocês sabiam? De acordo com o site HQNews Goku e sua turma vão virar astros de cinema. Veja abaixo a reportagem extraída do site:
De acordo com o jornal El Norte, a 20th Century Fox pretende filmar 85% de Dragon Ball Z na cidade de Durango no México.
A produçãoo tem planos de usar os seguintes lugares: Mexiquillo Forest, Marley Ranch, Hacienda la Providencia, La Joya Ranch e Laguna Seca de Santiaguillo.
“Em Durango encontra-se hotéis, pessoal, serviços como transporte, equipamento e restaurantes. Este filme oferecerá a cidade cerca de 750 empregos e um fluxo importante de dinheiro,” disse Susana Elí segui Cross (Diretora de cinema e turismo da cidade).
Os sets serão construídos este mês e as filmagens tem data prevista pra começar em janeiro e término em março. Porém, o longa não pode ser filmado inteiramente em Durango, então eles partirão para Cidade do México em Toluca (onde existe um importante vulcão).
Durango foi escolhida por Ariel Shaw, diretor de efeitos especiais.
Anteriormente havia sido noticiado que as filmagens aconteceriam em Montreal no Canadá.
O filme é sobre um garoto chamado Goku. Ele terá que enfrentar Vegeta que tenta destruir o herói para provar que Goku não é o guerreiro lendário que muitos acreditam em que ele seja.
James Wong será o diretor e roteirista de Dragon Ball Z.
Fonte: www.hqnews.org

Primeira Mulher Maravilha negra...

Depois de viver uma personagem inspirada na rainha do soul Diana Ross no filme "Dreamgirls", a cantora Beyoncé quer explorar novos papéis no cinema.
De acordo com o blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times, Beyoncé quer ser a primeira Mulher Maravilha negra.

A cantora quer se candidatar à vaga para viver a heroína amazona da DC Comics no filme "Liga da Justiça". "Eu quero fazer um filme de super-herói e o que seria melhor do que a Mulher Maravilha?", disse a cantora ao blog. "Isso seria ótimo. E seria uma escolha bastante ousada. Uma Mulher Maravilha negra seria uma coisa poderosa. Já está na hora disso, não?"

O filme, que será produzido pela Warner Bros, ainda não foi confirmado, mas alguns atores já tem sido escalados para viver os heróis da trama. Segundo o blog, Beyoncé já se encontrou com a DC e a Warner Bros para discutir o papel na adaptação dos quadrinhos.
A personagem Mulher Maravilha foi eternizada pela atriz Lynda Carter, protagonista da série de TV norte-americana exibida entre 1975 e 1979.

domingo, 9 de novembro de 2008

Caverna do Dragão: Requiem (Último episódio)

Inspirado no jogo D&D (Dungeons and Dragons) Caverna do Dragão foi e ainda é um grande sucesso de animação. Os episódios da série eram escritos por jogadores de RPG que jogando D&D o transformavam em capítulos. Depois de três temporadas a série foi deixada de lado sem nenhuma explicação, porém um último epísodio foi escrito para encerrar a série mais nunca foi filmado (existem na internet HQ inspirado em Requiem), há vários finais para Caverna do Dragão e na busca de algum que fosse mais próximo da realidade da animação encontrei Requiem no qual a postagem segue com a história completa:

CAVERNA DO DRAGÃO O FINAL QUE NINGUÉM VIU
Aqui está o verdadeiro final de "A Caverna do Dragão", eu visitei vários sites, e achei dois tipos de finais diferentes do original, o final que vou apresentar logo abaixo, busquei no site de um dos criadores do desenho, seu nome é Michael Reaves, lá está o verdadeiro final, como o site é em inglês.
Leia agora o final de "A Caverna do Dragão"Esse resumo é uma tradução livre do Capítulo Final, "Requiem", da Caverna do Dragão. Enfatizamos o fato de ser apenas um resumo. O episódio é descrito com grande riqueza de detalhes na página de Michael Reavers. Aqui é enfatizada a seqüência final do episódio, que consideramos o assunto de maior interesse.
No inicio do capítulo final, o Vingador e o Mestre dos Magos encontram-se. O Vingador propõe um teste para a coragem dos garotos. Caso eles sejam bem-sucedidos, eles encontrarão a chave. Caso fracassem, perderão tudo, tanto suas armas quanto suas vidas. "Assim seja", diz o Mestre dos Magos.
Em outra cena, aparece diante dos garotos uma hidra, um monstro de várias cabeças. Eles são observados pelo Mestre dos Magos e pelo Vingador. Tentam inutilmente derrotar o monstro e, em situação de extremo perigo, pedem ajuda ao Mestre dos Magos, que diz, severamente: "Vocês entraram nessa situação sozinhos, meus jovens amigos... então saiam dela sozinhos." E desaparece.
Após um esforço sobre-humano, eles finalmente derrotam a hidra, e começam uma longa jornada. Desolados, acreditam que foram abandonados pelo Mestre dos Magos. O Vingador aparece e diz que o Mestre dos Magos finalmente revelou sua verdadeira face. O Vingador propõe enviar os garotos de volta para casa em troca de um favor: devem ir em direção à fronteira do reino, onde encontrarão um mausoléu. Lá, haverá uma chave que eles devem jogar no abismo.
Eric, Presto e Sheila pensam ser essa a única maneira de voltar para casa. Hank, Diana e Bobby dizem que jamais confiaram no Vingador. Os dois grupos se separam e seguem por caminhos distintos, mas ambos em direção à fronteira do reino. O grupo liderado por Eric encontra um navio, que Presto faz voar. O grupo de Hank segue voando em um dragão de bronze.
Hank: "Por que você acha que estamos aqui, Diana ?".
Diana: "No Reino ? Sempre acreditei que fosse para derrotar o Vingador".
Hank: "Eu também, mas talvez o Vingador tenha razão. Talvez as coisas não sejam tão simples".
Os dois grupos acabam encontrando-se no ar, e Hank pede que o outro grupo pare. Eric diz que é a única maneira de voltarem para casa. Hank tenta forçá-los a parar com uma flecha, e acaba derrubando-os. Hank, Diana e Bobby acreditam que os demais estão mortos.
Muda a cena pro mausoléu, em que estão o Vingador e o Mestre dos Magos.
Vingador: "Você perderá, velho. O desejo que eles tem de voltar para casa é mais forte do que tudo. Sem seu apoio eles estarão perdidos".
Mestre dos Magos: "Sua coragem não falhará. Eles farão o que deve ser feito."
Vingador: "Veremos. Há algo no mausoléu que testará sua coragem."
Descobre-se que Eric, Presto e Sheila sobreviveram à queda. Eles caminham em direção ao mausoléu. Eric, Bobby e Diana fazem o mesmo, mas um grupo não pode ver o outro devido ao terreno acidentado. Eles entram, e acabam se encontrando, com grande alegria.
Há uma nova discussão para saber se eles farão ou não o que o Vingador solicitou. Então, surge um monstro enorme, um amebóide, que os ataca. Eles correm e lutam contra o amebóide, até que, após muito esforço de todos, Bobby consegue enterrá-lo sob uma parede. Como isso acaba impedindo o caminho, eles são obrigados a seguir em frente, para desgosto de Hank.
Mestre dos Magos: "Eles estão vindo, Vingador. Cheios de dúvidas e suspeitas uns em relação aos outros, mas ainda estão vindo."
Vingador: "Eles ainda podem falhar... E falharão. Não celebre sua vitória ainda, velho."
Mestre dos Magos: "Não sou eu quem será o vencedor, Vingador. Será você."
Os garotos entram no santuário, que agora está vazio, exceto por eles e por um sarcófago. Diana aponta para uma parede quebrada, além da qual há um abismo. Os garotos aproximam-se calmamente, e observam um precipício sem fim, envolto em névoa noturna - a fronteira do reino. Estrelas cintilam na profundezas do abismo, e pilares do tamanho de um continente sustentam o reino.
Sheila aproxima-se da abóbada, onde há uma fechadura praticamente escondida. Presto aproxima-se do sarcófago, onde há uma figura esculpida. É um homem em armadura de guerreiro, braços cruzados sobre o tórax. Seu rosto, apesar de nobre a sereno, sem asas, chifre e outros traços de maldade, é inquestionavelmente o Vingador.
Eles abrem o sarcófago, onde há apenas uma chave de metal ordinário. Eric diz: "Temos a chave. Basta jogá-la no abismo para irmos para casa." Hank responde: "Você ainda não entendeu que jamais iremos para casa confiando no Vingador ?" Eles discutem e lutam pela chave. Hank diz: "Eric, lembra-se do que você disse sobre todo esse reino ser uma prisão ? Eu acho que você está certo. Todos somos prisioneiros aqui - inclusive o Vingador. E esta é a chave."
A discussão é interrompida pela chegada do amebóide. Eles o enfrentam. Sheila, Uni, Presto e Diana são presos pelos monstro. Bobby bate com o tacape no chão, provocando uma onda de choque que obriga o amebóide a largar seus amigos, mas que derruba Hank no abismo. Os outros garotos agrupam-se, lutando contra o amebóide. O Vingador materializa-se diante deles e ordena que Eric jogue a chave no abismo. Eric parece duvidar e, de repente, toma uma decisão: corre para a abóboda e abre a fechadura.

Um oceano de luz sai por detrás da porta. O amebóide desaparece. A luz mágica envolve o Vingador, que inutilmente tenta livrar-se e grita de medo. Raios de magia irrompem por todo o reino, permitindo que diversos povos, com imensa alegria, voltem para suas terras natais. A cidadela do Vingador é destruída.
Os garotos aproximam-se do abismo, temendo o pior, mas verificam que Hank está vivo e o tiram do precipício.

Começa então a seqüência final. Hank:
"Ei! O que está acontecendo com o Vingador ?"
Todos viram-se e vislubram uma luz intensa. O Vingador, envolvido pela luz, é transformado na figura nobre e majestosa de um cavaleiro, semelhante à que havia esculpida no sarcófago. Ele olha para si mesmo e duvida. Quando ele fala, sua voz é a do Vingador, mas sem o seu tom sinistro.
Os garotos assistem a tudo temerosas. Hank ergue seu arco em um gesto de triunfo: "Eu estava certo. Nossa missão no reino não era derrotar o Vingador - era redimi-lo."
O novo Vingador aproxima-se dos garotos. Então, em frente de todos, uma explosão de luzes prismáticas aparece e forma o Mestre dos Magos. Ele olha para o Vingador, e sorri. O Vingador ajoelha-se diante dele.

Vingador: "Pai, eu voltei."
Uni aconchega-se entre as mãos do Vingador. O Mestre dos Magos, com lágrimas nos olhos, diz aos garotos: "Obrigado, jovens aprendizes. Vocês fizeram a única coisa que estava acima do meu poder... vocês trouxeram meu filho de volta a mim."
Os garotos olham-se confusos.
Eric: "O Vingador é seu filho ?"
Presto: "Não há muita semelhança nessa família."
O Vingador sorri: "Muitos anos atrás, eu escolhi seguir outro mestre - o mal. Eu aprisionei neste mausoléu tudo o que o Mestre dos Magos havia-me dado. E agora vocês libertaram-me."
O Mestre dos Magos ergue suas mãos, e um último raio surge da abóbada, incidindo perto dos garotos e formando um portal, onde elas podem ver o parque de diversões.
Mestre dos Magos: "Vocês restituíram ao Reino sua liberdade. Eu não posso fazer menos por vocês. Vocês estão livres para retornar para o seu mundo agora, caso assim o desejem."
Os garotos olham-se com imensa alegria, e o Mestre dos Magos continua:
"Ou vocês podem ficar aqui, no Reino. Há ainda muito mal a ser combatido, e muitas aventuras a serem trilhadas."

Os garotos e Uni param em frente ao portal, com o Vingador de um lado e o Mestre dos Magos do outro.
Mestre dos Magos: "A escolha, meus filhos, é de vocês".
Os garotos olham-se, sorrindo, com lágrimas de alegria em seus olhos, prontas para fazerem a maior de todas as suas escolhas. A câmera se afasta, através da parede destruída do mausoléu, mostrando a fronteira do Reino. A câmera percorre montanhas, nuvens, até que por fim tem-se uma incrível vista: o próprio Reino, com sua gama de terras e de formas de vida, com seus perigos e com suas alegrias; um novo reino agora, mas ainda, e sempre: o Reino da Caverna do Dragão.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Novo filme do Detective Conan

Detective Conan
Está previsto para Abril do ano que vem o lançamento do 13º filme de Detective Conan, “Meitantei Conan: Shikkoku no Chaser”. No filme será abordado o confronto com os homens que fizeram Shinichi tomar o remédio que o transformou em criança. Detective Conan é um anime sobre um colegial detetive, Shinichi Kudou. No enredo do novo filme, Shiniki, mesmo com a aparência de uma criança, não perde a capacidade de resolver casos que aparentemente parecem sem solução. Ele começa a morar junto com sua amiga de infância e o pai dela, que é um detetive – e assim continua na ativa como investigador, “ajudando” o pai de sua amiga.Foram lançados um total de 13 filmes, mas desde o quinto filme, os homens de preto que fizeram Shinichi ficar pequeno não aparecem.

Star Wars - Dark Horse Comics

Acredito que todos aqui já ouviram falar em 'Star Wars' ou 'Guerra nas Estrelas', talvez o que muitos não saibam é que no início dos anos 90 foi lançada uma série chamada império do mal.Em três volumes ela narra acontecimentos após as mortes de Darth Vader e do Imperador, e a destruição da segunda estrela da morte. Revelações importantes sobre a 'força' surgem e mexem com todo o universo.
As HQ's apresentam aquele estilão antigo que os saudosistas vão gostar de ler.

Como fã, todo o material oficial relacionado a este universo me atraí.
Segue abaixo link do volume 1 para edonkey/emule/dreamule e outros.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Japoneses lançam campanha para legalizar casamento com personagens de mangá...

Fãs japoneses de mangá estão se mobilizando para requisitar ao governo de seu país a legalização do casamento com personagens fictícios bidimensionais. Eles querem se casar com personagens de quadrinhos.
O movimento, liderado por Taichi Takashita, pode parecer brincadeira, mas leva-se a sério. Takashita iniciou uma petição online que planeja alcançar 1 milhão de assinaturas. No momento, com pouco mais de uma semana no ar, já há mais de mil assinaturas.
A petição reflete o atual estado da cultura otaku - fãs devotos de mangás, games e anime -, que querem desligar-se da realidade. Takashita escreve na petição: "Não estou mais interessado em três dimensões. Gostaria mesmo é de tornar-me habitante do mundo bidimensional. Contudo, isto parece impossível com a tecnologia atual. Desta forma, seria possível pelo menos ter autorização legal para casar com um personagem bidimensional?".

Vale lembrar que o Japão tem, atualmente, um primeiro-ministro fã de mangás. O governo, porém, não respondeu à petição.
Líder da petição, Taichi Takashita não está interessado em mulheres tridimensionais
05/11/2008 Érico Assis

terça-feira, 4 de novembro de 2008

AINDA MAIS ESSA AGORA... Victoria e David Beckham podem virar personagem de quadrinhos

Stan Lee, criador do Homem-Aranha, quer ver o casal como super-herói.

Quais seriam os poderes de Victoria e David Beckham?

Superfamosos, Victoria e David Beckham podem virar super-heróis. Stan Lee, que criou personagens como Homem-Aranha, Hulk e Quarteto Fantástico, pensa em transformar o casal em personagens de histórias em quadrinhos. "Eles são lindos e talentosos. Imagine como seria legal vê-los como super-heróis", disse Lee, que também está desenvolvendo trabalhos com 'Rolling Stone' Ringo Starr e Paris Hulton.
Do EGO, no Rio - Gazeta OnLine


Estilo coreano

Vc sabe o que é um Manhwa? Não. Então aprenda um pouco!!!!!!!!

O termo Manhwa é uma cognata com o Mangá Japonês e o Manhua Chinês. Um desenhista de manhwa é chamado de Manhwaga (만화가).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Os quadrinhos orientais ainda conta com estilo dos Manhwa, arte oriunda da Coréia do Sul, as revistas são lidas da esquerda para direita diferindo do mangá japonês.
Um bom exemplo é Ragnarok de Lee Myung Jin, a série durou 04 anos e rendeu ao autor o prêmio Champ de Manhwa. Os trabalhos tiveram de ser interrompidos para que Lee fosse servir o serviço militar por 02 anos. Ao sair Lee monta Dive To Dream Sea, onde deu continuidade ao Ragnarok. E para completar o enorme sucesso Ragnarok têm ainda a versão RPG para pc (muito bom por sinal) e o anime (têm no youtube confiram).

14 anos depois...

Imagine você com 14 anos e um universo de heróis (Marvel) que você achava ter um conhecimento um pouco aprofundado. Sabia quem era quem, de que lado cada um estava, quem eram seus inimigos e os vilões.
Daí, 14 anos depois você acorda e vê que aquele universo tá todo virado de cabeça para baixo. Para o meu choque, estava eu em uma loja de revistas e vi uma capa com o Wolverine e escudo do Capitão América todo perfurado.

Daí eu pensei... que mudanças profundas aconteceram para termos este trágico desfecho?


Ao comprar a revista e começar a ler, percebi que aquilo era a ponta do iceberg, e que embaixo daquilo havia uma guerra civil e uma lei de registro de superpoderosos.